22 janeiro, 2009

Home

Finalmente arrumamos um lugarzinho pra morar!

O aluguel aqui costumeiramente é feito sob contrato de 1 ano, então ficaremos neste lugar por pelo menos esse tempo. O lugar fica meio pro norte e meio pro oeste da cidade. Assim, ficamos mais ou menos a 15 min do centro, 20 min da casa do Bruno, 15 min do atual lugar da empresa do Rafa e 15 min de Kanata. A empresa do Rafa provavelmente mudará pra lá (Kanata) esse ano e nessa pequena cidade (tipo subúrbio daqui) tem infinitas empresas de tecnologia. A bruna provavelmente deve arrumar algo pra trabalhar lá (we hope so). Como estamos chegando agora, esse lugar que arrumamos parece ser um bom lugar. Além disso, fica bem perto de um shopping médio que tem grocery e outras coisas úteis. Também tem um Walmart bem perto (como fala em inglês – walking distance). Também tem um ponto de ônibus perto e tipo um terminal com várias linhas perto. Acho que vai dar pra gente se virar bem no começo por lá.

O nosso novo lar é uma casinha de dois andares independentes, e alugamos o de cima. Tem um quintal (que agora só dá pra ver neve) que o Bruno disse que a gente vai fazer muito churrasco por lá. E fica perto do Ottawa River, onde tem uma passarela pra caminhar que vai até o centro (tipo a volta da jurema! Hehehe).

Eu estou falando assim e parece o maior bizu do mundo! Hahaha. Nem sabemos se é não. Já disseram uns bizuleus pra gente sobre lá, mas, como todo lugar tem bizus e bizuleus, esse a gente achou que dava pra agasalhar os bizuleus e os bizus eram muito bizus! (legal esse parágrafo, cheio de informação bem explicada!)

A gente pode sair da casa do Bruno lá pro começo de fevereiro (dia 1 ou 2), que é quando a mulher pode entregar o ap. Ah, e os proprietários – um casal – moram bem perto, tipo dois quarteirões, daí eles dizem que qualquer problema eles já tentam resolver logo.

O apartamento parece estar bem arrumadinho e conservado. De todos que visitamos esse pareceu ser o com as coisas em melhor estado (fogão, armários, etc).

De qualquer forma, não sabemos quando nos mudaremos já que com essa greve de ônibus não dá pro Rafa ficar indo pro trabalho todo dia. Devemos ir nos mudando aos pouquinhos. Até também nem temos muitas coisas, daí a casa ia ficar muito chata, tendo que sentar no chão, sem tv e internet! Mas internet deve ser uma das primeiras coisas a serem providenciadas, assim como um bom colchão (1 mês de colchão de ar é suficiente).

Um comentário:

Suzane Farias disse...

O paragrafo dos bizus esta ótimo!!! Entendi tudinho!!! bjo!