04 fevereiro, 2009

Driving

Estamos em processo de tirar a carteira de motorista de Ontário. Por curiosidade, aqui parece que cada província tem sua própria carteira de motorista. Daí, se vc muda de província, tem que tirar a nova carteira, mas acho que pode meio que fazer uma transferência da sua.

No nosso caso, que viemos do Brasil, a carteira não é aceita aqui. Alguns países são - Alemanha, inglaterra, coréia de algum lugar, entre outros. Então devemos iniciar o processo meio que como qualquer outra pessoa. A única coisa que ainda vale da nossa carteira é o tempo de experiência de motorista.

Aqui, para dirigir um carro, existem 3 níveis de licença – G1, G2 e G. O primiero passo do processo é a prova escrita, como no Brasil. A prova fala sobre leis e sinais de transito. Se você passa na prova, ganha a G1. Ela é bem restrita, vc só pode andar com alguém que tem a G do lado, tem hora que não pode dirigir, etc. É a carteira de aprendizado. Depois de num sei quanto tempo vc pode fazer o teste de rua pra tirar a G2. A G2 ainda tem restriçoes (como não andar em rodovias), mas é bem mais livre. Depois que vc tem a G2, tem q passar um ano pra poder fazer o teste da G. A G é a que pode tudo.

Como nós dois temos 5 anos de experiência, conseguindo uma “tradução” da nossa carteira brasileira na embaixada, que nos custou quase 30 dolares cada, a gente consegue mostrar essa experiência e, com isso, fazer depois do teste escrito a prova pra G direto.

Estamos esperando ainda a tradução pela embaixada.

3 comentários:

Sócrates Segundo disse...

Oiee!! Ei! achei muito interessante esse processo do canadá! me fez pensar o quanto é bom aqui no brasil hauhauahu é tão rápido e fácio =p...mas ao as pessoas precisam ter quantos anos pra poder tirar a carteira? tem que ter 18 também como aqui no brasil? xD e eu queria te perguntar uma coisaa! como é que meche no blog?? huaauhauhau eu vi alguns blogs que tem links, e eles decham o blog todo personalizado, eu fiz de tudo pra personalizar o meu, mas não muda muita coisa T___T você sabe mecher nisso? eu tentei colocar por exemplo uma barrinha de contador de quantas pessoas acessaram o site....eu fui la no site do contador, criei minha conta! ai no final dissse preu editaro HTML, o site me deu o código do meu contador, e eu coloquei no editor de HTML, mas não funcionou, acho q não coloquei no lugar correto ou algo do tipo, to tentando ler aqueles guias de blog, mas ai que saco xD em fim!! olhei as fotos, to morrendo de inveja! quero neve também!!! ^^

Unknown disse...

Opa! Que descoberta este BLOG!!! Que bom ter noticias de voces! Um abraco e felicidades em terras canadenses!

thiago disse...

O floco de neve ficou bom desse tamanho =)