16 janeiro, 2009

Rideau Canal Skateway

Uma coisa muito interessante aqui é que mesmo nesse friozão bizarro a cidade não para.
Tem várias opções de coisas pra fazer como pequenos eventos promovidos em cada bairro (as comunidades que tem por aqui), cursos de tudo que você imaginar, têm várias piscinas públicas (aquecidas, claro), tem atividades voluntárias nos fds, e tem o Canal!
Com o inverno o Canal Rideau (que significa cortina em francês - num tem nada a ver, é só que a Fernanda me ensinou isso outro dia) congela. Daí o pessoalzinho aqui testa a qualidade do gelo e vai abrindo o Canal pro pessoal aqui patinar! As lojas de esportes ficam sempre cheias, e você consegue comprar um patins por $40.
O Canal é a maior pista de patinação do mundo. Se não me engano são 7.8km de pista, quando o canal está todo aberto. No comecinho do mês, quando inauguraram a pista desse inverno, começaram com 2km.
Outra coisa legal é que pelas redondezas do Canal acontece o Winterlude. Tipo um festivalzinho, que vai do dia 6 a 22 de fevereiro. Uma mulherzinha duma loja um dia puxou assunto com a gente disse que é muito legal e que todo mundo vai. Parece que tem apresentações musicais, aulas gratuitas de patinação e mais um monte de coisas genéricas pra divertir a família! :)
Ah, e no dia que teve sensação térmica de -39C (a temperatura estava por volta dos -26C), tinha muita gente patinando! Mas eram os mais doidinhos, que diziam que as condições do gelo nessa temperatura são excelentes. E eles se vestem bem pra isso, tipo na foto a seguir.

6 comentários:

Suzane Farias disse...

Com esse monte de coisa na cara da até pra dizer que é tu e o Rafa que a gente acredita!!!! rsrsrs

thiago disse...

a da esquerda parece algum bichinho desses filmes da pixar e o da direita parece um black power dos anos 60.

hugoloru disse...

vala, achei que era voces.. uhahah
tou na aula, nao posso escrever. mas ja escrevi oO
o Alex ta mandano "oi, e ai gatinha?". :D

e qual é essa da minha mae escrevendo "rsrsrs" ? iuahiauiahoahihaihaihaihauihaihauihaihaihaihaihuaui

Suzane Farias disse...

E eu num sei escrever não eh????

bruna disse...

HAHAHAHAHAHA

hugoloru disse...

hahahaah