05 março, 2009

Weather

Estava hoje olhando a previsão do tempo e vi uma coisa tão legal! Essa semana pra frente teremos muita temperatura acima de zero. Amanhã, por exemplo, está previsto fazer alta de 13C.

Aqui em Ottawa percebi que o tempo vira muito rápido. Esta madrugada estava fazendo -15C e agora a tarde já está -2C.

Na semana passada o dia todo fez temperaturas perto de 0C e daí quando foi umas 5 da tarde começo a esfriar e chegou a cair 4C em uma hora. Eu estava saindo de casa nessa tarde, daí vi que estava chovendo. Peguei o guardachuva (é assim a nova grafia do português?) e fui pro ponto de ônibus. Daí percebi que não estava molhando, e quando olhei pro chão os pingos de chuva "quicavam". Era um monte de bolinha de gelo pequenininha, que da janela parece chuva. E também ventava muito. Desci no meu ponto final e 30 min depois eu encontrei com o Rafa, que contou que no caminho ele viu começar a nevar e a neve que caia era "gigante" (mais de 2cm de diâmetro - cards..). E depois diminuiu.
Quando voltamos pra casa já estava bem frio. E a temperatura continuou caindo pela madrugada.

O problema dessas quedas de temperatura, ainda mais quando chove, é que a água congela! Daí vc não consegue abrir a porta do carro, a rua fica escorregadia, etc. E o gelo, diferente da neve, é difícil de tirar.

A temperatura essa semana sobe, mas tb vem chuva.. Tomara que não congele! :)

Um comentário:

thiago disse...

Eu quero neve! Mas só por uns 2 dias já estaria bom.. =)